Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

FRANCISCO DAS CHAGAS REGO COELHO JÚNIORAmanda de Oliveira Almeida
Secretária
Endereço: Rua Hilderico Rufino Guimarães, 111, Centro – CEP: 65860-000
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: (99) 9 9231-0833
Atendimento ao Público: de segunda-feira à sexta-feira das 8h às 12h

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO — SEMUS.

Art. 38 - A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento compete:
1. Planejar, coordenar, dirigir e supervisionar a execução das políticas de saúde estabelecidas pelo Executivo, para o Município de Sucupira do Norte;
II. Promover periodicamente os níveis de saúde da população do Município;
III. Promover, conjuntamente, com órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, a avaliação dos recursos científicos e tecnológicos disponíveis para melhorar os níveis de saúde da população e a viabilidade de aplicação desses recursos no município;
IV. Elaborar, coordenar e supervisionar a execução de planos, ações e programas de governo, referente à proteção da saúde;
V. Participar do planejamento setorial, visando à coordenação das ações de saúde entre o municí¬pio de Sucupira do Norte e os demais municípios do Estado do Maranhão, a fim de promover uma ação unitária e mais eficiente no que conceme a implantação das políticas nacional de saúde indivi¬dual e pública;
VI. Coordenar e supervisionar as ações de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, e a saú¬de do trabalhador no município, em consonância com a legislação específica;
VII. Definir as necessidades básicas da população do Município, no setor saúde, bem como na for¬ma e aperfeiçoamento dos recursos humanos a serem utilizados pelo Sistema Único de Saúde, em Nível Municipal;
VIII. Estabelecer critérios e diretrizes para o exercício de atividades e profissões relacionadas com a saúde individual e coletiva;
IX. Gerenciar o Fundo Municipal de Saúde;
X. Executar outras competências correlatas.
Parágrafo único - A Secretaria Municipal de Saúde tem a seguinte estrutura básica:
I — Órgãos Colegiados
a) Conselho Municipal de Saúde
II — Órgãos da Administração Direta: - Gabinete do Secretário:
III — órgãos de Assessoramento
- Assessoria Especial
- Assessoria Técnica
IV — órgãos de Execução Programática
- Departamento Administrativo
- Setor Administrativo
- Seção Administrativa
- Seção de Controle de Pessoal
- Seção de serviços Gerais e Vigilância
- Seção de Cadastramentos e Informações
- Departamento de Programas
- Setor de Convênios
- Seção de Prestação de Contas
- Setor de Fiscalização e Acompanhamento
- Setor de Arquivamento
- Departamento do Fundo Municipal de Saúde - Setor de Almoxarifado
- Seção de Estoques
- Departamento Coordenação de Vigilância à Saúde: - Setor de Acompanhamento e Execução - Setor de Avaliações
- Departamento do Centro de Controle de Zoonoses
-Setor de Controle de Zoonoses
- Departamento de Vigilância Sanitária
- Setor de Vigilância Sanitária
- Departamento de Vigilância Epidemiológica - Setor de Saúde do Trabalhador
- Seção de Recepção
- Departamento de Saúde Bucal
- Setor de Cadastramento e Informação
- Departamento de Assistência Farmacêutica
- Setor de Aquisição de Medicamentos - Setor de Distribuição de Medicamentos
- Departamento de Apoio ao usuário do TFD/SUS
- Coordenação de Assistência Básica:
- Setor de Acompanhamento e Execução
- Direção de unidade Básica de Saúde
- Direção do Hospital
- Diretor Clinico
- Diretor do Setor de Enfermagem