diario oficial contra cheque legislacao editais licitacoes
portal transparencia e sic

secretaria de saude

Órgão secretaria municipal de Saude
Secretaria municipal de Saude Ionar Rezende Ribeiro
Endereço rua João paraibano n 123
Telefone 99 991592296
Atendimento 7:00 as 13:00
A secretaria municipal de Saude de sucupira  do norte hoje em gestao plena do sistema  tem por finalidade gerir a atenção básica e a media e alta complexidade, administrando as unidades de Saude existente no município bem como coordenar e planejar as ações dos programas de Saude implantados visando promover a qualidade de vida aos seus munícipes. Dentre os programas implantados no município podemos destacar: ESF- Estratégia saúda da família, ESB-  estratégia saúde bucal , PSE - programa saúde na escola, NASF -núcleo de apoio a saúde família, imunizaçao. Existe também as vigilância em saúde, vigilância sanitária, vigilância ambiental e vigilância epidemiologica, temos também ainda o TFD- tratamento fora do domicílio. Possui um hospital de pequeno porte com capacidade de 20 leitos e 04 UBS-  unidade básica de Saude.
Nasceu na cidade Barão de Grajau -MA tem 47 anos graduada em enfermagem pós graduada em programa saúde da família, gestao em saúde e qualificação da gestao, iniciou na vida publica como assessora de Saude em 1997, foi gestora em saúde de 2009 a 2012 na cidade barão de Grajau  e atualmente gestora de Saude deste município.