diario oficial contra cheque legislacao editais licitacoes
portal transparencia e sic

Órgão: Secretaria Municipal de Assistência Social

Secretária Municipal: Cristiane Shirley Milhomem de Sá

Endereço: Rua 25 de dezembro, centro. – CEP: 65.860-000

Atendimento: 08h às 12h

A Secretaria Municipal de Assistência Social-SMAS de Sucupira do Norte é responsável pela gestão da Política de Assistência Social em âmbito local e busca consolidar o direito à assistência social, enquanto uma política pública, direito do cidadão e dever do Estado.

A SMAS realiza também a gestão do Fundo Municipal de Assistência Social e as atividades são regidas pela Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, que regulamenta a Assistência Social enquanto uma política pública.

A Gestão Municipal definiu como missão precípua desta secretaria a organização e gestão da política pública de Assistência Social no âmbito municipal, dentro dos preceitos do Sistema Único de Assistência Social, visando à implantação e implementação dos serviços, projetos, programas e benefícios sócio-assistências, a universalização dos serviços, focalizados na prevenção e emancipação dos usuários.

Cristiane Shirley Milhomem de Sá, nascida em Santa Izabel, estado do Pará. É formado em Administração de Empresas pela Universidade CEUMA em 2003. Atuou no ano de 2010 como Assessora Sênior  no setor de planejamento da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano de São Luís - MA. Em janeiro de 2017 assumiu o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social e Gestora do Fundo Municipal de Assistência Social de Sucupira do Norte.