Prefeitura Municipal de Sucupira do Norte

Radar da Transparência
Acessibilidade Acessibilidade
Libras

EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SUCUPIRA DO NORTE FAZ PALESTRA NA UBS DA FEIRA DA VÁRZEA E FALA SOBRE A CAMPANHA JANEIRO BRANCO E ROXO

Nesta quinta-feira (28/01), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Sucupira do Norte, esteve reunida na Unidade Básica de Saúde da Feira da Várzea, para falar sobre a importância da campanha do Janeiro Branco que trata de assuntos ligados a saúde mental das pessoas, e o Janeiro Roxo, que discute assuntos referente ao tratamento e cuidados com Hanseníase (lepra), uma doença infecciosa que afeta os nervos e a pele.
Três profissionais da saúde foram responsáveis pela ação, entre eles a Psicóloga Thayne Ramos (convidada), Enfermeira Ananda que é a coordenadora de Epidemiologia do município e Elionaya a Nutricionista do Nasf. O vice prefeito do município Prof. Neto e o vereador Nonato da ambulância participaram da palestra junto com várias pessoas da comunidade. Os protocolos de segurança de prevenção da covid-19 foram seguidos para não colocar a saúde das pessoas em risco.
No final, foram distribuídos lanhes, alguns medicamentos, preservativos, e os participantes foram atendidos pela equipe de saúde, crianças e gestantes tomaram vacinas de rotinas para prevenção de algumas doenças. O apoio do prefeito Marcony Santos nas ações da saúde tem sido constante, e o secretário de saúde garante que muitas coisas boas ainda estão para chegar.
Prefeitura Municipal de Sucupira do Norte-Ma
Assessoria de Comunicação.

ENDEREÇO

Rua Hilderico R. Guimarães, 111 - Centro
Sucupira do Norte - Ma - CEP: 65.860-000   
CNPJ: 06.896.534/0001-24

ATENDIMENTO

 de Segunda a Sexta, das 08h às 12h
gabinete@sucupiradonorte.ma.gov.br
  •    (99) 99114-1489

E-SIC

Sucupira do Norte - Ma - CEP: 65.860-000  
Rua Hilderico R. Guimarães, 111 - Centro
esic@sucupiradonorte.ma.gov.br
.

OUVIDORIA

ouvidoria@sucupiradonorte.ma.gov.br